
Trata-se de um Rickenbacker americano 1972. Mapleglo. Um braço muito confortável. Gostei muito desse baixo, muito embora tenho achado meio desconfortável na tocabilidade. Nada que não acostumasse, mas não é o tipo de baixo versátil, tem um som dele e assim deve ser tratado. Um som grave estupendo. Possui dois controles independentes de tonalidade e volume para cada captador. Os captadores são single e não dão qualquer ruído. O espaço entre as cordas, pra quem estava acostumado com music man, eram tanto pequenas. mas ótimo para palheta, o que não é o meu forte. O médio tem uma cacterística especial, é um misto de precision com jazz bass. Acho que o maple acaba tendo essa cacterística. É uma madeira dura e a resposta das frequencias que proporciona dá uma característica especial ao som, isso aliado à posição e o timbre dos captadores. Tem um som bem característico. Gostei muito.Esse baixo eu apelidei carinhosamente de meu "precioso", fazendo alusão ao anel do senhor dos anéis. Comprei esse instrumento em 2000 e usei por muito tempo. Tive outros baixos do mesmo tipo, musicamam, mas sinceramente o som desse baixo é muito peculiar. Ele está com um captador Nordstrand e um préamp que eu mesmo fiz baseado no modelo da musicman. O corpo desse baixo é em basswood e o braço em maple. Eu tenho visto opinioes a respeito desse baixo OLP e sempre são as mais positivas. Nâo é um baixo da Ernie Ball, como as pessoas costumavam pensar quando ele foi lançado no mercado. Se você reparar atras do headstock tem um aviso claro que diz que o shape do headstock foi licenciado pela Ernie Ball.