Uma das madeiras mais bonitas para se construir instrumentos escuros é a nossa imbuia.
Aliás madeiras nacionais são subestimadas se consideradas sua aplicação em instrumentos musicais. Não poderia deixar de ser, já que a indústria mundial convencionaram alguns tipos de madeira e nelas aplicam todas as suas forças pra de certa forma manterem a hegemonia sobre o comércio dessas madeiras. Temos que defender a ideia de que as madeiras brasileiras são excelentes para a construção de instrumentos musicais. Captadores Bass Lines Seymour Duncan.
Esse baixo foi feitos com imbuia e cedro. Utilizei também o Tauari branco e a nossa Jacarandá Caviúna.
Para fazer o braço, utilizei algumas madeiras que tinha. Aqui utilizei maple, roxinho, marfim e pasmem, uma fita de "peroba" (essa cor laranja).
Um close do braço. Ficou muito bonito mesmo.
O Tauari, embora seja branco, por algum motivo, quando aplicado o verniz ele fica acastanhado com uma aparência de madeira envelhecida.
A ideia era fazer um Jazz Bass meio parecido com Alembic. Gosto muito do design dos baixos Alembic, as madeiras que usam revelam um excelente gosto para quem gosta de, além de um istrumento, uma verdadeira obra de arte. Eu costumo dizer que esses instrumentos, quando não tocados, compõe-se perfeitamente como um ornamento dentro de casa tamanha a sua beleza. São verdadeiras obras de arte. Captadores Tesla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário